• Instagram
  • Facebook Clean

Contato

11. 4746-5222

atendimento@radiex.com.br

Show More

© 2018 RADIEX DO BRASIL

FALE CONOSCO

CURRÍCULUM ONLINE

EMAIL CORPORATIVO

MKT

RESTRITO

O sorocabano Djalma Fogaça, nascido em 07 de abril de 1963, atualmente compete por sua equipe própria na Copa Truck, a DF Motorsports, com um caminhão Ford utilizando o numeral 72.

Um dos principais nomes do automobilismo brasileiro, Djalma Fogaça, carinhosamente apelidado de "Caipira Voador" e "Monstro", começou sua carreira no kart (foi campeão paulista) e conquistou diversos títulos nos monopostos, como o Paulista e o Brasileiro de Fórmula Ford e o Brasileiro de Fórmula Chevrolet, além de ter disputado a F-3 Sul-Americana e a F-Opel, esta na Europa, onde conquistou uma importante vitória na preliminar do GP de San Marino de 1991, em Imola, pela equipe.

Passou a competir em carros de turismo em 1994, pela Stock Car, categoria pela qual conquistou três vitórias, todas em Interlagos, sendo uma em 1994 e duas em 1996, este o seu melhor ano na categoria, terminando o campeonato na terceira colocação, com 100 pontos. O campeão foi Ingo Hoffmann (137) e Xandy Negrão foi o vice (133).

A saída do seu principal patrocinador na época, a Gessy Lever (hoje Unilever), que estampava em seu carro a marca de desodorante Axe, foi decisiva para que Fogaça se mudasse para a Fórmula Truck.

Na verdade, a ligação de Djalma Fogaça com o mundo dos caminhões datava de sua infância, pois seu pai, Wladimir Fogaça, falecido em 2002, foi caminhoneiro e dono de uma transportadora. Djalma, aliás, começou a trabalhar com o pai, dirigindo os caminhões levando-os para oficinas, aos 15 anos de idade.

Djalma Fogaça é pai do também piloto Fábio Fogaça, que compete na mesma equipe de seu pai, a DF Motorsports na Copa Truck. Antes, Fabinho foi piloto de kart, Stock Jr., Copa Chevrolet Montana, Copa Petrobras de Marcas e Stock Car, esta entre 2012 e 2015. Fabinho também competiu no automobilismo argentino em 2010.

NOVIDADES CHEGANDO